iconeicone Entre em contato!
Notícias
JARDINAGEM EM CASA
19.06.20
Adubos bom jardim

JARDINAGEM EM CASA

Os apaixonados por plantas garantem: Esse é um caminho sem volta.

Além de limpar o ar e decorar a casa, a jardinagem em si pode ser uma verdadeira terapia, e uma ótima alternativa para esse período de quarentena.

São muitos os benefícios de se ter plantas dentro de casa. O maior deles é para nossa saúde física e mental. Planta traz memória afetiva e aconchego.

Listamos algumas dicas, aproveite!

Escolha do vaso

O vaso deve ter tamanho suficiente para que a planta cresça e se desenvolva. Os vasos sempre tem furos embaixo para escoar a água, no vaso sem furo , a terra ou condicionador de solo fica completamente encharcado, o que impossibilita a chegada do oxigênio até as raízes causando o apodrecimento e morte da planta. Além dos furos é importante fazer uma camada de drenagem, coloque argila expandida, pedras ou até mesmo rolhas de vinho no fundo do vaso fazendo assim um camada de escoamento.

Rega das plantas

Varia de acordo com a espécie, o clima do local, a ventilação, se bate ou não sol, se é um ambiente úmido ou seco. Sendo assim importante saber os hábitos de cada espécie de planta. A quantidade de agua também varia de acordo com a planta, as de clima tropical gostam de solo mais úmido. Já as de clima árido, como os cactos e suculentas, gostam de solo mais seco.

Espaço ideal

Espaço não é problema, todos podem ter um jardim pra cuidar. Seja em vidros (terrários), minijardins ou suspensos. Outra sugestão é ter horta na varanda, e até plantas no banheiro. O importante é escolher a planta certa para cada canto e cuidar da maneira indicada.

Comente essa publicação

Entre em contato!